Maria Beatriz Marmelo vencedor do Concurso Faz Acontecer Chamusca

A Academia Faz Acontecer é um projeto de ensino não formal que visa capacitar os jovens com soft-skills para que façam acontecer! 

Ao longo do ano letivo 2019-2020 foi implementada a 2ª Edição da  Academia Faz Acontecer no Município da Chamusca, que decorreu com várias iniciativas. Começamos assim o ano letivo com as palestras motivacionais com André Leonardo, fundador da Faz Acontecer para todos os alunos do ensino secundário do Município, seguindo-se o Bootcamp Faz Acontecer em dezembro e os workshops e mentorias especializadas de janeiro a maio para desenvolvimento de soft skills como comunicação, trabalho em equipa, inteligência emocional, organização, falar em público, entre tantos outros, tudo enquanto os jovens desenvolveram um projeto de vida ou de negócio que tinham a ambição de fazer acontecer!

Aproximando-se o final do ano letivo, chegamos à fase do Concurso Faz Acontecer Chamusca que este ano decorreu em formato exclusivo online devido à pandemia, no dia 6 de junho. 

Um dia vivido com entusiamo pelos jovens que apresentaram orgulhosamente todos os seus projetos, contando ainda com a presença inspiradora da oradora Samantha Smith, promotora do projeto Ocean Hope

Entre os projetos apresentados, o projeto vencedor desta Academia Faz Acontecer Chamusca 2019/ 2020 foi Maria Beatriz Marmelo, que fez acontecer com o seu projeto ‘Amigos do Coração’ que tem como objetivo aumentar a adoção de animais no concelho, assim como, dinamizar várias iniciativas para melhorar as condições do canil local. Mesmo com uma quarentena pelo meio, Maria Beatriz conseguiu este ano lectivo fazer 11 palestras de sensibilização na escola local e fazer uma campanha de recolha de bens e alimentos onde juntou +60kg de comigo para animais abandonados na Chamusca. 

A todos os jovens participantes da Academia Faz Acontecer Chamusca os nossos parabéns pelo surpreendente trabalho, dedicação, disponibilidade e resiliência constante para com os seus projetos provando uma vez mais que os jovens são capazes de definir um objetivo, definir uma estratégia de ação e fazer acontecer, seja em que circunstâncias forem!

About the author

Facebook