Ana Silva vencedora do Concurso Municipal Faz Acontecer Sabugal 2019-2020

Ao longo do ano letivo 2019-2020 foi implementada a 2ª Edição da  Academia Faz Acontecer no Município do Sabugal.

Após as palestras motivacionais realizadas no início do ano letivo em que contamos com a presença do viajante e CEO da Lanscape, Rafael Polónia e de João Correia, CEO da Flying Sharks, o Bootcamp Faz Acontecer em dezembro e todos os Workshops e Mentorias Faz Acontecer de Janeiro a Junho, chegou o momento do nosso Concurso Municipal Faz Acontecer Sabugal na passada sexta-feira, dia 19 de junho. Este concurso foi, de forma inédita, realizado online devido às restrições relativas à pandemia. 

No Concurso Municipal Faz Acontecer Sabugal os jovens tiveram a oportunidade de apresentar os projetos que idealizaram e fizeram acontecer colocando o júri e todo o público numa decisão difícil de entre 9 espetaculares projetos!

A vencedora da edição deste ano foi Ana Silva, jovem que participou na Academia Faz Acontecer 18/19 e que não quis perder a oportunidade de voltar a frequentar a Academia este ano letivo 19/20 com o seu projeto “SleepyLuki” onde se propõe criar animações digitais!

Num ano desafiante como este, para estes jovens do Sabugal a Academia foi, sem dúvida, uma experiência transformadora e uma oportunidade de mostrar que os jovens têm sim espírito de iniciativa, criatividade e resiliência e podem sim fazer acontecer!

A Academia Faz Acontecer é um projeto de ensino não formal que visa capacitar os jovens com soft-skills para que façam acontecer! 

Assim, durante a Academia Faz Acontecer decorrem palestras, bootcamp, mentoria especializada a projetos, apoio online e workshops para desenvolvimento de soft skills como comunicação, trabalho em equipa, inteligência emocional, organização, falar em público, entre tantos outros, tudo enquanto os jovens desenvolveram um projeto de vida ou de negócio que têm a ambição de fazer acontecer!

About the author

Facebook