Semana Municipal do Empreendedorismo juntou centenas de jovens e dezenas de startups

Com a dinamização da Faz Acontecer, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Startup Angra promoveram a Semana Municipal do Empreendedorismo que aconteceu de 09 a 13 de Abril, no concelho de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira.

Durante a semana foram envolvidos centenas de jovens assim como as  startups incubadas na incubadora municipal Startup Angra.

Esta foi uma semana que marca a aposta do Município Angrense na temática do Empreendedorismo e que procurou abrir horizontes aos jovens, procurando estimular a dinâmica empreendedora na ilha, assim como, fortalecendo o contacto da Startup Angra com a comunidade.

Foram inúmeras as atividades que se fizeram sentir ao longo da semana, em destaque:

Dia 09 de Abril – ‘Faz Acontecer a tua Carreira’

Neste dia fomos às Escolas Profissionais, INETESE – Instituto de Educação Técnica Açores e Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. Dois mini workshops focados no plano de carreira e que de forma muito bem conseguida fizeram cada um dos alunos pensar e refletir sobre o amanhã, sobre aquilo que pretendem para o seu futuro. Fornecendo-lhes ferramentas que os ajudarão a pensar um futuro bem mais consolidado.

        

 

 

 

 

 

Dia 10 de Abril – ‘Dia do Empreendedor’

Este foi um dia muito especial na semana, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo celebrámos o que é ser empreendedor com uma mostra de casos de sucesso StartUpAngra, a Doce Lar, a YARA Pets e a Quinta do Abacate que se seguiu com uma palestra motivacional by André Leonardo.

Um evento que contou com uma plateia repleta de jovens Angrenses, uma manhã onde todos os intervenientes tiveram como único foco inspirar os jovens a serem empreendedores e a desenvolverem novas competências!

No final gerou-se um momento de perguntas e respostas muito interessante, que gerou fortes inputs e diferentes perspetivas sobre aquilo que é Fazer Acontecer.

 

Dia 12 e 13 de Abril – Acelerador de negócios

Ao final da semana, nas instalações da Startup Angra aconteceram dois workshops seguidos de sessões de mentoria especializada às Startups incubadas. No dia 12 o tema foram as Redes Sociais, no dia 13, foram as vendas no meio digital. Ambos os workshops da manhã foram direccionados e abertos a todo o público, sendo que em ambos os dias a sala quase se tornou pequena para tanta gente.

As sessões de mentoria ocorreram durante as tardes de dia 12 e 13, e contaram com mais de 10 Startups inscritas.

O formador foi Luís Pimentel, especialista em Redes Sociais, Marketing Digital e fundador da 1ª Agência de Marketing Digital dos Açores, a WeAndYou Media.

    

Para além destas atividades, a semana contou também com o OpenWeek e o OpenLabs, com a abertura da StartupAngra à comunidade, sendo que qualquer interessado pôde dirigir-se à incubadora, estando com mentores e tendo a possibilidade de conhecer as startups incubadas assim como em participar em todas as atividades e sessões da semana de forma gratuita.

Um agradecimento especial a todos os intervenientes!

About the author

Segue-nos no facebook!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar