Semana Municipal do Empreendedorismo em Angra do Heroísmo

Com dinamização da Faz Acontecer, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Startup Angra promovem a Semana Municipal do Empreendedorismo de 09 a 13 de Abril.

Sensibilização da temática do empreendedorismo

Uma semana que marca a aposta do Município angrense na temática e que procura abrir horizontes aos jovens e sensibilizar a temática do empreendedorismo no município, procurando estimular a dinâmica empreendedora na ilha, assim como fortalecendo o contacto da StartupAngra com a comunidade. Nesta semana serão envolvidos + 500 jovens do concelho.

Diversas atividades – programa da semana

Dia 09 de Abril – ‘Faz Acontecer a tua Carreira’

Mini workshops focados no plano de carreira onde o objetivo será fazer os alunos pensar e refletir sobre o amanhã, sobre aquilo que pretendem para o seu futuro. Ao mesmo tempo dotá-los de ferramentas que os ajudarão a planear um futuro mais consolidado. Serão dois workshops leccionados nas escolas profissionais, INETESE – Instituro de Educação Técnica Açores e Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. Será leccionado pelo João Gomes, formador, gestor de projetos e responsável pela comunicação e marketing da ‘Faz Acontecer’.

Dia 10 de Abril – ‘Dia do Empreendedor’

Neste dia do empreendedor pretendemos inspirar os jovens a serem empreendedores. Assim, no dia 10 de Abril, terá lugar o evento “Dia do Empreendedor” direccionado para jovens do ensino secundário e ensino profissional que contará com mostra de casos de sucesso da StartupAngra (Dúnio Couto, Yara Pets; Rodrigo Ávila, Doce Lar; Joana Ázera, Quinta do Abacate) e palestra motivacional by André Leonardo com o objetivo de estimular os jovens para o empreendedorismo, para o desenvolvimento de novas competências e acima de tudo servindo para motivar os alunos a fazer acontecer!

O evento será no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo entre as 09h30 e as 12h00 e é aberto ao público.

Dia 12 e 13 de Abril – Acelerador de negócios

Dias dedicamos acelerar as incubadas da StartupAngra e que contaram com workshops e mentoria especializada. Os workshops terão a duração de 3 horas (09h00-12h00) e serão abertos a todo o público. Já a mentoria será de tarde (14h00-17h00), sendo esta direcionada a todas as Startups incubadas na Startup Angra.

Dia 12 o tema abordado serão as Redes Sociais, como crescer um negócio com as redes sociais, já no dia 13 o workshop será sobre vendas no marketing digital. A mentoria irá incidir precisamente sobre estas duas temáticas.

O formador será Luís Pimentel especialista em Redes Sociais, Marketing Digital e planeamento de presença online.

 

Para além destas atividades, esta semana terá também OpenWeek e OpenLabs com a abertura da StartupAngra à comunidade, sendo que qualquer interessado poderá dirigir-se à incubadora, estar com mentores e conhecer as startups incubadas e participar em todas as atividades e sessões da semana de forma gratuita.

Conferência de imprensa

Hoje, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, a Semana Municipal do Empreendedorismo foi apresentada pelo vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo Guido Teles, pelo Diretor Geral da Startup Angra Fábio Santos e pelo fundador da ‘Faz Acontecer’ André Leonardo.

 

 

About the author

Segue-nos no facebook!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar