fbpx
Livro

Faz Acontecer

  •   Volta ao mundo | 1 ano | 23 países | 126mil km
  •   Histórias de empreendedores de todo o mundo!
  •   Um dos “5 livros que todos os empreendedores devem ler”, Tim Vieira
  •   Aprendizagem em Kibera eleita uma das “melhores 80 histórias de voltas ao mundo”, The Navigator Company
  •   +5.000 exemplares vendidos

“Faz Acontecer” contém algumas das histórias inspiradoras que André Leonardo recolheu ao longo de 126 mil quilómetros de viagem. Um livro onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos.

SINOPSE

Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objectivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projectos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com optimismo e com capacidade de sonhar. Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer.

– Bel Pesce, uma empreendedora brasileira que contra todas as probabilidades conseguiu ingressar no MIT, fundar a sua própria empresa e tornar-se, ainda jovem, numa das pessoas mais influentes do Brasil pela forma como encara as adversidades.

– O português Ricardo Teixeira, que, mesmo ficando tetraplégico, continuou a «lutar», trabalhou na gigante Microsoft e criou a sua própria empresa de sucesso que emprega hoje 600 pessoas. – O jovem da Tanzânia que se tornou um speaker motivacional, depois de, na sua infância, ter conseguido fazer a instalação eléctrica da sua casa a partir dos livros que requisitou na biblioteca local;

– A história do “Cristiano Ronaldo indiano” que, para sobreviver, se tornou limpador profissional de ouvidos, e que, num contexto particularmente duro, consegue assim sobreviver.

Estas são algumas das histórias inspiradoras que André Leonardo recolheu ao longo de 126 mil quilómetros de viagem e que nos apresenta neste livro, onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos.

Interessado em comprar o livro?

Faça já a sua encomenda.

Comentários dos leitores

  • Com este livro ‘Faz Acontecer’ já ninguém tem desculpas para não seguir em frente. Uma verdadeira fonte de inspiração! Recomendo vivamente a leitura deste livro. Nada é impossível!

    TIM VIEIRA
    CEO BraveGeneration | SharkTank Investor
  • O André, através da sua aventureira experiência, leva-nos a viajar pelos quatro cantos do mundo em busca de histórias de sucesso. O resultado é um livro inspirador que nos motiva na conquista dos nossos sonhos e ambições. Vive para fazer acontecer!

    JOSÉ PEDRO AMORIM
    Estudante Univ. Aveiro
  • Este livro é uma homenagem aos empreendedores de todo o mundo!

    MÁRIO FERREIRA
    CEO Douro Azul | SharkTank Investor
  • Capítulo após capítulo é impossível não nos sentirmos inspirados por todas as experiências e histórias de vida de pessoas com quem o André se cruzou!

    Rita Nabeiro
    CEO Adega Mayor
  • Todas as vivências e experiências que conseguimos extrair desta leitura fazem deste um livro inspirador! ‘Faz Acontecer’ e ‘Difícil é diferente de Impossível’ são, sem dúvidas, frases marcantes e que me vão acompanhar!

    NUNO COELHO
    Jogador Belenenses F.C.
  • O livro foi uma espécie de empurrão definitivo! Está na hora, não dá para adiar mais… aprendi a ter ‘lata’ e comecei a pensar no que ‘eu’ realmente queria fazer!

    LUÍS FILIPE BORGES
    Argumentista e Comediantes
Empreendedor, Viajante, Autor & Orador
 “Um dos Sete Jovens que Estão a Transformar o Mundo” PANGEA (2016)
“Um dos Doze Jovens Líderes de Portugal” CNJ (2017)

Empreendedor em série, viajante, autor & orador e professor convidado no ISCTE-IUL, foi eleito em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela PANGEA (Madrid, Espanha).

Nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Sempre muito irrequieto, demonstrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa, tendo criado o seu primeiro negócio logo aos 6 anos com a venda de flores porta-a porta. Aos 24 anos, vendeu o que tinha, recolheu patrocínios e partiu sozinho para uma expedição à Volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objetivo era simples: conhecer e dar a conhecer empreendedores que fazem acontecer tanto nos negócios como na vida, que procuram vencer diferentes adversidades, encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade para acreditar nos seus sonhos. 

Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, é especializado em empreendedorismo e no desenvolvimento de competências transversais. Certificado em PNL, André é fundador da “Faz Acontecer” dedicou-se a desenvolver projetos que pretendem inspirar e capacitar a fazer acontecer. Já visitou mais de 40 países, organizou eventos internacionais para centenas de pessoas, palestrou para +35mil pessoas em 9 países diferentes, gerou milhares de euros para propósitos sociais, ajudou centenas de pessoas a ir atrás dos seus sonhos e projetos e falou com +300 CEO´s de topo e empresários de sucesso nas suas expedições.

Autor de diversos artigos para blogs e jornais nacionais e internacionais como Under30CEO ou UPGLOBAL. Lançou em 2015 o seu primeiro livro “Faz Acontecer” em Portugal, em 2016 foi coautor em Espanha do livro “Pangea: Siete Jovens Siete jóvenes que están transformando el mundo” e em 2017 lançou, escreveu e apresenta o programa de televisão, “Faz Acontecer”, onde percorre o país a recolher histórias de pessoas que fazem acontecer em Portugal.