fbpx

Faz Acontecer Talks 2019 inspirou na Ilha Terceira!

A 5ª edição do Faz Acontecer Talks voltou a esgotar o Auditório do Ramo Grande para a melhor e mais completa edição de sempre, contando com mais de 100 pessoas de fora da ilha!

O Maior evento de inspiração e atitude empreendedora em Portugal voltou a esgotar a sala do Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, Ilha Terceira, tendo os bilhetes esgotado em 20 dias. Uma edição do Faz Acontecer Talks que contou com mais de 7 horas de pura motivação e reuniu 500 participantes e 10 oradores inspiradores vindos de todos os pontos do país.

André Leonardo, fundador da FazAcontecer

É impossível traduzir em palavras toda a energia e inspiração que se viveu durante todo o passado dia 25 de maio.

“Ainda me custa um pouco falar do que foi viver esta 5ª edição, pela distância no tempo ainda não ser grande o suficiente para me permitir assimilar tudo aquilo que aconteceu, mas estou convicto de que a edição 2019 do Faz Acontecer Talks foi, provavelmente, uma das melhores e mais completa edição do evento. As 10 histórias reais de superação e procura de algo maior que chegaram à Ilha Terceira, pelo incrível leque de oradores, foram determinantes para a inspiração de quem assistiu e impulsionadoras de motivação e força para quem deseja continuar ou começar a fazer acontecer; o concurso nacional Faz Acontecer patrocinado pela Rádio Popular, foi uma aposta pioneira com resultados incríveis junto do público, sendo um momento que marcou o meio da conferência com 8 projetos de jovens vindos da Chamusca, do Sabugal, dos Açores, do Porto Judeu, do Baixo Alentejo e de Albergaria-a-Velha, e que fez tremer as cadeiras do Auditório do Ramo Grande, dada a ousadia, a determinação e o espírito para fazer acontecer já de tão novos. Podemos pensar que, desta forma, o futuro de cada um deles e da nossa própria sociedade só pode ser risonho e repleto de inovação.   

Esta edição ultrapassou largamente todas as expectativas, e o feedback que se tem gerado à volta do evento deixa-nos sem palavras e com a ambição de começar já a preparar a próxima edição do Faz Acontecer Talks.” explicou André Leonardo, CEO da FazAcontecer e host do evento.

O sentimento de gratidão é enorme e estende-se aos fantásticos oradores, jovens do concurso nacional, público, patrocinadores e staff:

ORADORES:
André Neves “Maze”
(Musico Rapper ‘Dealema’ & Líder de Viagens ‘Landescape); Cristina Amaro (Jornalista & Apresentadora ‘Imagens de Marca’); Gustavo Carona (Médico Voluntário); Joana Amen (Psicóloga & Viajante); João Rocha (Barbeiro Internacional & Empreendedor); Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal); Jorge Coutinho (Coach & Trainer); Nuno Santos (Ator & Atleta); Rui Fonseca (CEO ‘Altronix’); Carlos Coelho (Especialista em Criação e Gestão de Marcas).

JOVENS DO CONCURSO NACIONAL FAZ ACONTECER
Foram 8 os projetos incríveis que chegaram à Ilha Terceira um pouco de todo o país. Da Chamusca, do Sabugal, dos Açores, do Porto Judeu, do Baixo Alentejo e de Albergaria-a-Velha chegaram 11 jovens muito inspiradores que perante 500 pessoas na plateia fizeram acontecer o seu pitch de 5 minutos.

Acreditamos que todos foram vencedores, pelo incrível trabalho que fizeram, e acima de tudo por tudo aquilo que aprenderam e o mindset que adquiriram ao desenvolver estes projetos durante todo um ano letivo escolar. O prémio final de 400€ (vale para gastar em loja) entregue pela Rádio Popular (patrocinador do concurso) acabou por ir para a equipa que chegou do Pico, com o nome ‘Pico Cera’ e levado a cabo pelo António e pela Daniela. Um projeto que visa a utilização de cera natural, moldável, de origem animal, para fins pedagógicos.  

PÚBLICO:
Um enorme e especial agradecimento a todo o público que recebeu de braços abertos todos os oradores e todos os jovens do concurso nacional Faz Acontecer! Que esta força inspiradora que passou pela Ilha se propague para que todos façamos acontecer na vida ou nos negócios, independentemente das condições. Onde e quando quisermos.

Mais de 500 participantes no Auditório do Ramo Grandes

PARCEIROS:
O evento que teve como host, o seu impulsionador André Leonardo, foi promovido em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória e com a incubadora de empresas PraiaLinks. Um evento que contou com os patrocinadores oficiais Governo Regional dos Açores através da Direção Regional da Juventude e Direção Regional do Turismo; Clínica da Sé; Açoreana e ITUp. Ainda contou com diversas empresas locais que tiveram um papel crucial, Rádio Popular, AccionalAngra TravelAutatlantisPromotora, Novo Banco, Nova GráficaRestaurante O Pescador, Royal Beach Hostel, Hotel Atlântida Mar, Hotel Praia Marina e Queijo Vaquinha.

STAFF:
E a todo o staff que se dedicou afincadamente para que no dia 25 de maio nada falhasse. Foram absolutamente únicos!

About the author