Academia Faz Acontecer na Praia da Vitória

A Academia Faz Acontecer também chegou aos Açores, mais concretamente ao Município da Praia da Vitória!

Durante os dia 2, 3 e 4 de Junho os jovens do município da Praia da Vitória tiveram a oportunidade de imergir em 3 dias intensivos de trabalho no Bootcamp Faz Acontecer, onde geraram ideias de negócio, desenvolveram modelos de negócio e apresentaram a sua ideia a empresários locais, no fundo, a Fazerem Acontecer!

‘Special Connection’ foi o projeto vencedor deste Bootcamp! Beatriz Pereira propõe desenvolver uma plataforma para que terapeutas possam melhorar a comunicação com pais e educadores durante a sua intervenção. Um projeto que terá apoio e mentoria Faz Acontecer durante 1 ano.

De destacar outros projetos que também emergiram neste Bootcamp, como o ‘Vago Express’, um projeto onde ser pretende produzir um café 100% Açoriano, aproveitando fajãs e terrenos baldios existentes, e ainda ‘O SHELL NoRadd’, um projeto que pretende criar acessórios de moda que nos protejam das radiações nocivas presentes no nosso dia a dia, através da utilização da magnetite.

A RTP Açores foi um dos meios a estar presente nosso Bootcamp, fazendo uma reportagem no local.

Esta Academia contemplou ainda algumas sessões de mentoria especializada a negócios incubados na Praia Links, onde o objetivo era claro, permitir que os vários intervenientes pudessem partilhar contactos e ideias de como ultrapassar os obstáculos inerentes a todos aqueles que muito querem fazer acontecer.

Um especial agradecimento ao Município da Praia da Vitoria e à Fundação Luso-Americana por tornarem esta Academia uma realidade e ao nosso júri no Bootcamp, José Moules, Nuno Barroso e Bruno Gonçalves por colaborarem connosco e por darem tão valioso feedback aos nossos aprendizes.

About the author

Segue-nos no facebook!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar