Academia Faz Acontecer em Rio Maior!

Em parceria com o CLDS de Rio Maior e a Camâra Municipal, para além de um episódio da Série de Televisão gravado no município, implementámos também a Academia Faz Acontecer em Rio Maior!

Aqui, tivemos três intensos dias divididos em workshops com o objetivo de apoiar a desenvolver uma cultura empreendedora, trabalhando ideias de negócio, team building, modelos de negócio com jovens do concelho.

Foram três dias intensos a ensinar sobre como concretizar projetos, como estruturar uma ideia e, no fundo, como fazer acontecer!
Porque, “Ser empreendedor, é uma atitude, um estilo de vida!”

Os jovens fizeram amigos, dormiram pouco, trabalharam muito, mas acima de tudo conseguiram  desenvolver novas e importantes competências empreendedoras.

Infosport foi o projeto vencedor deste Bootcamp! Artur Golovchenko, Bruno Miguel e João Lopes querem desenvolver um website agregador de todas as informações relacionadas com os clubes desportivos de Rio Maior.

Em segundo lugar ficou o projeto Aqualess da Eva Tavares, Maria Silva e Rita Santos. Um projeto que pretende resolver o problema das gotículas de água que se acumulam nas lentes dos óculos, através da criação de um líquido repelente.

Por fim, em terceiro lugar ficou o projeto Smart Makeup Bag, da Alexandra Santos, Ana Pereira e Joana, que pretende criar uma bolsa de maquilhagem com um sistema de RFID, conectado a uma aplicação móvel que nos indica os objetos em falta na mesma.

Durante os três dias os participantes tiveram ainda a oportunidade de aprender com o Luís Salmim, fundador da Planície Verde e um empreendedor de referência no sector alimentar em Portugal, que nos veio contou a sua história de vida e como conseguiu fazer acontecer e negócio de Rio Maior para o mundo! Inspirador!

A Série Televisiva Faz Acontecer esteve também em Rio Maior onde demos a conhecer o ecossistema empreendedor do município e onde relatámos precisamente a história do Luis Salmim.

About the author

Segue-nos no facebook!

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar