fbpx

Jovens da Chamusca participam na Academia Faz Acontecer

A Faz Acontecer e a Câmara Municipal da Chamusca deram início à Academia Faz Acontecer no concelho!

Depois do episódio da série de televisão Faz Acontecer na Chamusca, transmitido no canal Q, chegou a hora de iniciar a Academia Faz Acontecer no concelho.

Os jovens do ensino secundário e do ensino profissional da Chamusca, irão participar na Academia Faz Acontecer, um projeto inovador de ensino “não formal” que procura promover o espírito e a atitude empreendedora, motivando-os a serem proativos e mostrando-lhes que têm consigo todos os recursos para, também eles na Chamusca, fazerem acontecer no mundo de hoje. 

Este projeto, com duração de três anos, visa capacitar os jovens com ferramentas e soft-skills essenciais nos dias de hoje como a comunicação, o espírito de equipa, a liderança e a resiliência, que aliados aos skills profissionais, são absolutamente fulcrais para fazerem acontecer os seus sonhos, ideias e projetos.  

A primeira iniciativa da Academia Faz Acontecer contemplou uma palestra motivacional levada a cabo pelo André Leonardo, fundador e CEO da  Faz Acontecer, que partilhou a sua história e as suas experiências cativando os alunos afazerem acontecer.

Segue-se o Bootcamp Faz Acontecer, onde os jovens poderão estruturar e desenvolver um modelo de conceção do seu projeto e familiarizar-se com aquelas que são as competências pessoais, interpessoais e profissionais inerentes ao espírito e à atitude empreendedora.

Após o bootcamp seguem-se workshops, sessões de mentoria especializada e o Concurso Municipal Faz Acontecer em que os seus vencedores irão participar no Concurso Nacional Faz Acontecer (Faz Acontecer Talks 2019), nos Açores, concorrendo com equipas vindas das outras Academias Faz Acontecer espalhadas pelo país.

About the author