Uma das mais enriquecedoras experiências!

Academias Faz Acontecer!

Num mundo que faz da instabilidade e da incerteza a nova realidade, somos são obrigados a adaptarmo-nos. Num mundo cada vez mais competitivo temos de aprender a dar o passo, a fazer acontecer por nós, a colaborar e interagir com tudo e todos. Não apenas a um nível local mas a uma escala global. Temos de ser pessoas pró-ativas com grande capacidade de adaptação, profundo conhecimento de outras culturas e capacidade de lidar com pessoas diferentes. Necessitamos cada vez mais de ter mente aberta, espírito livre e desenvolver soft skills transversais e que, aliados aos nossos skills técnicos profissionais, se tornam absolutamente fulcrais no mundo atual.

Hoje todos podemos e temos de ser empreendedores na vida.

Projeto inovador de ensino “não-formal”, direcionado para o desenvolvimento de soft-skills onde se pretende trabalhar num formato de “hands-on” com grupo restrito de pessoas que demonstrem querer e vontade em aprofundar conhecimentos empreendedores e em fazer acontecer numa lógica de motivação para a concretização e desenvolvimento de ideias e projetos.

As academias poderão ser ajustadas em bootcamps individuais. Contacte-nos para em conjunto encontrarmos a melhor solução.

Faz Acontecer o teu projeto!

Capaz de um forte impacto em todos os que nela participam, procuramos o desenvolvimento e reforço de soft-skills, assim como, dar ferramentas para que possam fazer acontecer os seus projetos e iniciativas, sejam estas empresariais ou não. Através de workshops de suporte à geração de ideias, team building, modelos de negócios, pitch e com suporte de mentores especializados.

Prepara o teu CV!

Pretendemos capacitar os participantes de ferramentas de apoio à sua apresentação ao mercado de trabalho. Iremos ensiná-los a gerar, não apenas um currículo adequado ao mundo atual, mas também a preparar um plano de ação aplicado à sua situação. Pretendemos que os jovens compreendam como se deverão posicionar para enfrentarem o mercado de trabalho, seus desafios e competitividade.

Interessado nas nossas Academias?

Entre em contacto connosco.
0
Academias
0
Horas de formação
0
Pessoas Impactadas
0
Negócios em desenvolvimento

Testemunhos

  • Quero agradecer à equipa da Faz Acontecer, por sem dúvida me terem “aberto” esta janela de “é possível”! As palavras que ambos disseram ajudaram imenso. E se esta ideia realmente conseguir crescer para algo maior, não me vou esquecer da Faz Acontecer!

    Alexandra Santos
    Empreendedora
  • O Bootcamp “Faz Acontecer” foi uma importante oportunidade para os jovens de Santa Maria da Feira terem contacto com o mundo do empreendedorismo e perceberem que para atingirmos os nosso objetivos, os nossos sonhos, é preciso ser-se “fazedor”.
    Mais do que uma oportunidade para perceberem quais as etapas de criação do próprio negócio, este Bootcamp permitiu aos jovens uma melhor relação com o mercado de trabalho, através do desenvolvimento de capacidades fundamentais, tais como a comunicação, a resolução de problemas, a organização, a capacidade de trabalho em equipa, a criatividade e a curiosidade.

    Teresa Ferreira
    Gabinete de Juventude, CM Sta. Maria Feira
  • Participar no bootcamp Faz Acontecer teve tanto de inesperado como de surpreendente e deu-me conhecimento, deu-me contactos e clientes para o meu negócio, tornei-me numa startup depois do bootcamp, superou as expectativas do que ambicionava! Deu-me oportunidade de trocar ideias e obter críticas construtivas assim como foi notável a disponibilidade do André Leonardo e equipa em ajudar no que fosse necessário!

    Joana Fonseca
    Empreendedora
  • A minha experiência no Bootcamp Faz acontecer foi excelente para além de aprendermos bastante sobre empreendedorismo e como colocar os nossos projetos em prática , tivemos excelentes mentores que nos ajudam e direcionam o nosso projeto no melhor caminho. Sem dúvida este Bootcamp foi uma das minhas melhores experiências.

    Diana Guedes
    Empreendedora

Algumas das nossas atividades

Faz Acontecer o teu projeto! - Praia da Vitória

Durante o dia 2, 3 e 4 de Junho os 11 jovens do município de Praia da Vitória, tiveram a oportunidade de imergir em 3 dias intensivos de trabalho no Bootcamp Faz Acontecer, onde geraram ideias de negócio, desenvolveram modelos de negócio e apresentaram a sua ideia a empresários locais, no fundo, a Fizeram Acontecer!

‘Special Connection’ foi o projeto vencedor deste Bootcamp! Beatriz Pereira propõe desenvolver uma plataforma para que terapeutas possam melhorar a comunicação com pais e educadores durante a sua intervenção. Um projeto que terá apoio e mentoria Faz Acontecer durante 1 ano.

Um especial agradecimento ao Município da Praia da Vitoria e à Fundação Luso-Americana por tornar este bootcamp uma realidade e ao nosso júri, por colaborarem connosco e por darem tão valioso feedback aos nossos aprendizes.

Faz Acontecer o teu projeto! - Rio Maior

Nos dias 17, 18 e 19 de Abril estivemos em Rio Maior, três dias intensos a aprender sobre como concretizar projetos, como estruturar uma ideia e, no fundo, como fazer acontecer!
Fizemos amigos, dormimos pouco, trabalhamos muito, mas acima de tudo conseguimos que os participantes desenvolvessem novas competências.

Infosport foi o projeto vencedor deste Bootcamp! Artur Golovchenko, Bruno Miguel e João Lopes querem desenvolver um website agregador de todas as informações relacionadas com os clubes desportivos de Rio Maior.
Em segundo lugar ficou o projeto Aqualess da Eva Tavares, Maria Silva e Rita Santos. Um projeto que pretende resolver o problema das gotículas de água que se acumulam nas lentes dos óculos, através da criação de um líquido repelente.
Por fim, em terceiro lugar ficou o projeto Smart Makeup Bag, da Alexandra Santos, Ana Pereira e Joana, que pretende criar uma bolsa de maquilhagem com um sistema de RFID, conectado a uma aplicação móvel que nos indica os objetos em falta na mesma.

Faz Acontecer o teu projeto! - Santa Maria da Feira

Jovens do município de Santa Maria da Feira passaram três dias intensos a aprender sobre como concretizar projetos, como estruturar uma ideia e, no fundo, como fazer acontecer. Fizeram amigos, dormiram pouco, trabalharam muito, mas acima de tudo desenvolveram novas competências.
“InMotion” foi o projecto vencedor deste Bootcamp! Diana Guedes, Fabiano Moreira e Rafael Gomes querem desenvolver uma pulseira para medição de adrenalina e uma app para informar o utilizador das atividades desportivas em seu redor. O objetivo passa por motivar os jovens a fazerem mais desporto.

Faz Acontecer o teu projeto! - Ponte de Sor

Nos dias 24, 25 e 26 de março estivemos em Ponte de Sor com cerca de 2 dezenas de jovens do concelho. Foram três dias intensos a aprender sobre como concretizar projetos, como estruturar uma ideia e, no fundo, como fazer acontecer!
Fizemos amigos, dormimos pouco, trabalhamos muito, mas acima de tudo conseguimos que os participantes desenvolvessem novas competências.

De salientar ainda que, premiamos as 3 melhores equipas do Bootcamp:
1º lugar – “Alembradura” do Sor – Market place para promoção e venda de produtos regionais.
2º lugar – Never Give Up – Agência de artistas, focada em cantores.
3º lugar – We-Motion – Fones capazes de alterar a música consoante as emoções do utilizador.